Hélder Rosalino só falou no "plano das hipóteses"

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, sustentou hoje que o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, falou numa diminuição retroativa das pensões dos funcionários públicos "no plano das hipóteses".
Publicado a
Atualizado a

Na conferência de imprensa sobre as conclusões do Conselho de Ministros, o ministro da Presidência disse ter visto a entrevista de Hélder Rosalino à SIC, na quarta-feira à noite, que hoje suscitou protestos da Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública, da Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados e do PS.

"A referência que o senhor secretário de Estado da Assuntos Parlamentares fez foi no plano das hipóteses, quando instado pelo senhor jornalista que o estava a entrevistar, no sentido de quais eram as possibilidades, se era ou não possível o caminho ser por aqui ou ser por ali", afirmou.

Luís Marques Guedes defendeu esta posição depois de sucessivas perguntas da comunicação social sobre a eventual diminuição retroativa das pensões atribuídas aos funcionários públicos, no âmbito do processo de convergência das fórmulas de cálculo de pensões da Caixa Geral de Aposentações e e da Segurança Social.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt